top of page
moldura.png

Tudo começou em Junho no ano de 1991, numa sexta feira, dia 13. 

Manuel Valentim, o atual proprietário, inicia a sua atividade na restauração com uma pequena casa de petiscos no centro da cidade de Pinhel, contando com a assídua ajuda da sua esposa, a Amélia da sua sogra, Generosa, que ainda hoje dá alma à “Tasca do Barroso”.

O espaço facilmente se tornou pequeno para a clientela que frequentava o espaço e decidiram aumentar o edifício, no ano de 1995, construindo aquele que iria ser o restaurante que todos os pinhelenses guardam na sua memória. As filas de clientes invadiam as escadas e o sonho de ir mais além invadia a cabeça do Manuel. 

Tinha uma cozinha aberta ao público e o som do cutelo a partir as famosas costeletas de Novilho e o Cabrito, tornou-se uma constante. 

Aquele primeiro andar continuou a ser pequeno na cabeça do Manuel.

A nossa cozinha tradicional Portuguesa era e é servida à mesa com muito cuidado e a nossa equipa esforça-se diariamente para satisfazer cada pedido dos seus clientes, que com o passar dos anos se tornam “da casa”.

SOBRE NÓS

Queremos fazer acontecer!

Espaço para

Eventos Especiais

Em 2001 inaugurou o espaço onde hoje nos podem encontrar, a nossa “Quinta da Cheínha”.

Este espaço foi pensado para todo o tipo de ocasiões e tem sofrido enumeras alterações consoante as circunstancias. É aqui que continuamos a dar vida ao restaurante “O Petisco” e a preparar todo o tipo de eventos, corporativos, casamentos, batizados, entre outros. 

​Localizada fora da cidade, junto à ribeira das Cabras, a Quinta dispõe atualmente duas salas, o salão principal, tem capacidade para cerca de 400 pessoas, caracteriza-se pela sua estrutura envidraçada e moderna, pelas suas linhas amplas e direitas. A segunda sala surgiu posteriormente, com capacidade para 100 pessoas. Esta, tem um seguimento mais rústico, onde reina o ferro, madeira e o granito da região. 

​As salas têm uma envolvência acolhedora pelo verdejante jardim que as circunda. Atualmente conta com dois parques de estacionamento e dispõe de todas e quaisquer facilidades para pessoas de mobilidade reduzida. 

A decoração dos nossos espaços é pensada e preparada pela nossa Amélia.

As flores conversam com ela, o seu bom gosto e capacidade de se adaptar a cada circunstância e  cliente é uma realidade.

Agora contamos ainda com a presença da Ana Beatriz, que juntamente com os seus pais, colabora na preparação de cada evento ao pormenor e faz do restaurante a sua segunda casa, tentando todos os dias manter e aperfeiçoar o legado a que está a dar continuidade.

A Ana está presente desde o início dos preparativos até à conceção no “grande dia”. 

​O restaurante serve os eventos desde o início com o habitual recheado cocktail de boas vindas e as restantes refeições sentadas, Buffet´s e Bolo alusivo a cada ocasião.

As ementas são pensadas e detalhadas de acordo com os gostos dos anfitriões. 

Temos uma vasta panóplia de fotógrafos, músicos e empresas de animação infantil à disposição dos trabalhos pretendidos.

 

DSC06374.jpg
© 2026 Quinta da Cheínha. Todos os direitos reservados.
bottom of page